terça-feira, 16 de agosto de 2011

Saul ou Davi? Quem é você no reino espiritual?

Texto base: 1 Samuel 22:6-23

Hoje pela manhã, tomando meu café numa dessas visitas profissionais que faço, recebi um SMS do querido Humberto Moço (InCoMun) perguntando se tínhamos entregado o nosso dia a Deus. Me senti exortada, pois hoje acordei com tanto sono que não orei, não lí a Bíblia, passei do ponto de ônibus, etc, e assim que recebi a mensagem parei, peguei minha bíblia e resolvi fazer minha devocional.
Tenho lido 1 Samuel e hoje gostaria de compartilhar algo, quem você tem sido no reino espiritual? Saul ou Davi?
Analisando a vida dos dois, vemos Saul um homem que foi escolhido por Deus e pelo povo, mas que por sua impulsividade e falta de espera se desviou do caminho do Senhor, e não só isso! Além de se afastar do Senhor ele ainda perseguiu e matou os que estavam firmes na fé, os Sacerdotes.

Levante, haja, faça, tome uma atitude de inconformado e vá além do falar, vá para o MUDAR!


O que você tem sido em sua igreja e por onde você anda? Tem sido como Saul que além de ter perdido ou sequer adquirido a visão, ainda atrapalha os que tentam se manter no caminho, fala mal da igreja, do líder, do pastor, dos ministérios e não faz nada?? Que está sempre insatisfeito com o que a igreja tem feito? Que se aproxima dos irmãos que fazem a obra e faz suas críticas “maravilhosas e construtivas”

- Ah, eu tenho que falar pra ajudar né!?

- Ah, eu tenho que falar pra ele saber o que andam falando por aí.

- Eu não concordo com isso, que absurdo. Ô fulana tá sabendo do que aconteceu? Babado!


Ou então fala coisas que não somam nem edificam seus irmãos, que leva a decadência espiritual milhares com você.

Seja como Davi, que até errou, pecou, mas com intensidade maior se arrependeu, ouviu Deus e foi o homem segundo o coração do nosso Senhor!


Querido, se por acaso houve identificação da sua parte com essa palavra , digo, pare de ser Saul! Se você quer ser crente de Domingo a noite, problema é seu! Mas não seja crente Saul, que além de se destruir ainda perseguiu e matou os sacerdotes do Senhor! Pare de reclamar, de achar ruim, de soltar palavras torpes, de não dar testemunho nem dentro da igreja! Levante, haja, faça, tome uma atitude de inconformado e vá além do falar, vá para o MUDAR! Mudança de mente e de vida! Deus não quer esquenta banco, ou o tal do crente ativo destrutivo, ele quer adoradores que o adorem em espirito e em verdade.
Mantenha uma vida de exemplo com seus irmãos, vigie no falar e no agir até em meio cristão. Seja como Davi, que até errou, pecou, mas com intensidade maior se arrependeu, ouviu Deus e foi o homem segundo o coração do nosso Senhor!
Fique ligado, até porque o final de Saul e dos crentes Saul a gente já conhece!

Devocional tapa na cara, de vez em quando é necessário e faz bem!

Setubas \,//

3 comentários:

  1. Tapa na cara? Imagiina...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Dani. Vamos despertar esta juventude para sermos como Davi, as virtudes que ele tinha nós já temos (fomos escolhidos por Deus, Temos a presença do Espírito Santo e já derrubamos o inimigo) falta, para alguns, tomar a espada e matar o gigante.
    Sejamos corajosos como Davi e não um covarde como Saul.

    Humberto Moço

    ResponderExcluir
  3. CAMINHEMOS NA PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO!

    ResponderExcluir