sábado, 6 de novembro de 2010

Free to believe


Hoje eu como amante nataaa dos cristão perseguidos, e colaboradora do ministério Portas Abertas e Underground, me sinto na obrigação de divulgar aqui também no meu blog a campanha FREE TO BELIEVE..


A seguir vocês verão o que é esta campanha e a importância de sua participação e divulgação...


A Organização da Conferência Islâmica, que compreende 57 países, sendo a maioria de população muçulmana, apresentará mais uma vez a Resolução da Difamação da Religião na Assembleia Geral das Nações Unidas, no final deste ano.

Essa resolução:
- dá ao governo o poder para determinar quais visões religiosas podem ou não podem se expressar nesses países;
- dá ao Estado o direito de punir aqueles que expressam posições religiosas “inaceitáveis”, de acordo com o que eles acreditam;
- torna a perseguição legal;
- visa criminalizar palavras e ações consideradas contra uma religião em particular, nesse caso, o Islã.
- tem o poder de estabelecer legitimidade internacional para leis nacionais que punem a blasfêmia ou, por outro lado, proíbem críticas à religião.

Muitos países apoiaram essa resolução no passado, mas alguns agora estão mudando de ideia. Este ano, existe uma possibilidade real de que ela seja derrotada. E você pode ajudar. Está na hora de mudarmos isso.

Participe da petição global realizada pela Portas Abertas Internacional e una-se a milhares de cristãos ao redor do mundo. O abaixo-assinado será entregue às Nações Unidas em dezembro deste ano.




1. O que é a Resolução da Difamação da Religião?

A resolução foi apresentada e votada de várias formas e sob vários nomes desde 1999. Espera-se que ela seja votada novamente na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em dezembro de 2010. A primeira campanha da Difamação da Religião realizada pela Organização da Conferência Islâmica (OIC, em inglês), teve como alvo a “Difamação do islã”, mas posteriormente, voltou a ser considerada como “Difamação da Religião” para receber apoio de vários países. Até este ano, o islamismo foi a única fé especificamente mencionada nas resoluções do Conselho dos Direitos Humanos da ONU e que foi aprovada pela Assembleia Geral. Em março de 2010, uma nova versão foi apresentada ao Conselho. Mais uma vez era referente à islamofobia, mas também incluía a menção ao anti-semitismo e cristianofobia e foi votada como lei por uma pequena maioria. Porém, proteger o islã é claramente o foco da resolução.



2. O que está errado com a Resolução da Difamação da Religião?

A Resolução da Difamação da Religião busca criminalizar palavras ou ações consideradas contra uma religião em particular, nesse caso, o Islã. Embora os proponentes justifiquem que o conceito da “difamação de religiões” proteja a prática religiosa e promova a tolerância, ela, na verdade, promove a intolerância e viola a liberdade de religião e de expressão para as minorias religiosas – especialmente cristãos.

Os direitos humanos são exatamente isso – direitos pertencentes a indivíduos – mas essa resolução procura dar esses direitos a uma religião específica. Ela vai contra a lei dos direitos básicos que existem para proteger os seres humanos, não as crenças religiosas ou os sistemas.

A Resolução da Difamação da Religião tem o poder de dar legitimidade internacional para leis nacionais que punem a blasfêmia ou, por outro lado, proíbem críticas a uma religião. Por exemplo, a lei da blasfêmia em alguns países tem sido usada para justificar ações que restringem seletivamente dissidentes civis, proíbe a critica de estruturas políticas e restringe os discursos religiosos das comunidades de fé minoritárias, afasta membros de crença majoritária e pessoas de fé religiosa. Sob essas leis, acusações criminais foram impostas contra os indivíduos por difamação, insulto, ofensa, afronta e blasfêmia ao islã, que frequentemente



3. A perseguição está realmente acontecendo?

Sim!

Paquistão:

As leis de blasfêmia no Paquistão são geralmente usadas de forma abusiva pelos muçulmanos como ferramenta de vingança contra cristãos e outras minorias em disputas por terras e outras questões. Nenhuma prova é necessária para acusar alguém de blasfêmia e levar essa pessoa à prisão.

Em 3 de março, Ruqqiya Bibi e seu marido Munir Masih foram sentenciados a 25 anos de prisão sob a Seção 295-B do Código Penal paquistanês por profanar o Alcorão. Eles foram presos pela polícia de Mustafabad em dezembro de 2008 por tocar no livro sagrado do islã sem se lavar conforme o ritual. A punição por profanar o Alcorão é prisão perpétua, o que equivale a 25 anos no Paquistão.

O casal foi acusado de usar o Alcorão para magia negra, e que durante o processo, Ruqqiya tocou no livro sem passar pelo ritual de limpeza. Também foram acusados de escrever o credo do islã nas paredes de sua casa. O advogado deles disse que a acusação surgiu de uma discussão entre crianças muçulmanas e cristãs que acabou em um conflito entre seus pais
.

Sudão:

Outro incidente de abuso das leis da “difamação da religião” que teve muita publicidade foi um caso ocorrido em novembro de 2007, no qual uma professora britânica foi sentenciada a 15 dias de prisão por “insultar a religião”, após ter nomeado um ursinho de pelúcia “Maomé”. O nome foi escolhido em homenagem a um aluno popular na classe chamado Muhammad.



4. O que a Portas Abertas Internacional está fazendo?

A Portas Abertas Internacional está organizando uma ação que faz parte da campanha Free to Believe para conscientizar as pessoas sobre a ameaça dessa resolução para a liberdade religiosa e para impedir que ela seja votada na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Isso inclui:

A Portas Abertas Internacional está organizando uma petição global para coletar assinaturas em todo o mundo em apoio à liberdade religiosa e recomenda que a Resolução da Difamação da Religião seja rejeitada.

A Portas Abertas está trabalhando de forma diplomática nas Nações Unidas.

Muitos escritórios da Portas Abertas em diferentes países estão influenciando seus governos a destacar o assunto e aumentar a pressão para assegurar que muitas outras nações votem contra a resolução.


5. Por que é urgente?

A Resolução da Difamação da Religião tem sido apresentada na Organização das Nações Unidas desde 1999. Porém, tem havido uma diminuição significante no apoio à resolução nos últimos anos e existe uma grande chance de que ela seja rejeitada este ano. Ações conjuntas neste momento podem fazer toda a diferença.

Tentativas de influência consistentes, as ações populares e a consciência da mídia sobre o assunto são necessárias para alcançar o equilíbrio e, finalmente, derrotar a resolução. Até que seja rejeitada, ela continua dando legitimidade à legislação nacional como as leis de blasfêmia no Paquistão, que são usadas para restringir a liberdade religiosa, principalmente aos cristãos.


6. Relatório de votação da reunião na Assembleia Geral da ONU ano passado:

O esboço da resolução da difamação da religião (documento A/64/439/Add.2, parte II) foi adotado pela Assembleia Geral da ONU pelo registro de votos de 80 a favor, 61 contra, com 42 abstenções, conforme segue:

A favor: Afeganistão, Argélia, Angola, Azerbaijão, Barein, Bangladesh, Barbados, Belarus, Butão, Bolivia, Brunei, Camboja, Chade, China, Comores, Congo, Costa do Marfim, Cuba, República Democrática Popular da Coreia, República Democrática do Congo, Djibuti, Domínica, República Dominicana, Egito, El Salvador, Eritreia, Etiópia, Gabão, Guinea, Guiné-Bissau, Guiana, Indonésia, Irã, Iraque, Jordania, Cazaquistão, Kuweit, Quirguistão, República Democrática Popular do Laos, Líbano, Líbia, Malásia, Maldivas, Mali, Mauritânia, Marrocos, Moçambique, Mianmar, Namíbia, Nicarágua, Níger, Nigéria, Oman, Paquistão, Filipinas, Catar, Federação Russa, São Vicente e Granadinas, Arábia Saudita, Senegal, Cingapura, Somália, África do Sul, Sri Lanka, Sudão, Suriname, Suazilândia, Síria, Tadjiquistão, Tailândia, Togo, Tunísia, Turquia, Turcomenistão, Uganda. Emirados Árabes Unidos, Uzbequistão, Venezuela, Vietnã, Iêmen.

Contra: Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chile, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Itália, Latvia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Malta, ilhas Marshall, México, Micronésia (estados federais), Mônaco, Montenegro, Nauru, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Palau, Panamá, Papua Nova Guiné, Polônia, Portugal, República da Coreia, República da Moldávia, Romênia, Santa Lúcia, Samoa, São Marino, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, República da Macedônia, Timor Leste, Tonga, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai, Vanuatu.

Abstenção: Albânia, Antigua e Barbuda, Argentina, Armênia, Bahamas, Belize, Benin, Bósnia e Herzegovina, Botsuana, Brasil, Burquina Faso, Burundi, Camarões, Cabo Verde, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guine Equatorial, Fiji, Gana, Grenada, Guatemala, Haiti, Honduras, Índia, Jamaica, Japão, Quênia, Lesoto, Libéria, Malawi, Ilhas Mauricio, Mongólia, Nepal, Paraguai, Peru, Ruanda, São Cristóvão e Neves, Trindade e Tobago, Tuvalu, Tanzânia, Zâmbia.

Ausente: República Central Africana, Gâmbia, Quiribati, Madagascar, São Tomé e Príncipe, Seicheles, Serra Leoa, Ilhas Salomão, Zimbábue.


7. Quais países fazem parte da Organização da Conferência Islâmica?

Afeganistão, Albânia, Argélia, Azerbaijão, Barein, Bangladesh, Benim, Brunei, Burquina-Faso, Camarões, Chade, Comores, Costa do Marfim, Djibuti, Egito, Gabão, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Guiana, Indonésia, Irã, Iraque, Jordânia, Cazaquistão, Kuweit, Quirguistão, Líbano, Líbia, Malásia, Maldivas, Mali, Mauritânia, Marrocos, Moçambique, Níger, Nigéria, Oman, Paquistão, Palestina, Catar, Arábia Saudita, Senegal, Serra Leoa, Somália, Sudão, Suriname, Síria, Tadjiquistão, Togo, Tunísia, Turquia, Turcomenistão, Uganda, Emirados Árabes Unidos, Uzbequistão, Iêmen.



Assista aos videos e saiba mais:

Video chamada 30s:

Video chamada 8 minutos:


Para assinar o abaixo assinado basta acessar o link e fazer sua inscrição!

http://www.portasabertas.org.br/freetobelieve/assine.asp


Não vamos fechar os olhos diante desta situação!! Colabore... Diga não a perseguição!!

Setubas!! Danielle Gomes
http://www.underground.org.br/

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cristão perseguidos...




Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família,
negou a fé, e é pior do que o infiel. 1Timóteo 5:8


Bom amados meus, depois de tanto tempo sem um post (Me perdoem, não foi descaso, foi falta de tempo mesmo!) eu vim aqui para compartilhar uma experiência incrível que vivi no último FDS de Julho..

Desde o ano de 2007 Deus tem me despertado para missões de um modo incrível, me levantou a interceder por um país específico(Jamaica), me incomoda a orar por cristão perseguidos e a buscar entender esse mundo...Porém esse ano eu tive a oportunidade de estar no acampamento Underground, um acampamento onde ocorre a simulação de perseguição...

Haha..No inicio eu fui porque achei que ia ser uma aventura maneira, rsrs, ser perseguida..Mas Deus me surpreendeu!! Foi muito dificil sobreviver a tudo aquilo, passei fome, fiquei suja de lama e cocô sem poder tomar banho, fui humilhada, descobri que não sei NADA da biblía ( e eu que achava ser bem SACA nesse assunto), vi o quanto nós cristão somos egoístas..Cantamos somos corpo mas quando o SEU corpo entra em risco, se esquecemos logo do SOMOS! E acima de tudo vi que eu simplesmente não uso a liberdade que eu tenho no Brasil, por um simples medo mesquinho de ouvir um não de algum ímpio...Como SOMOS hipócritas! Se você ama o seu irmão porque não fala de Jesus pra ele? Porque se contenta em entregar um folheto e achar que basta? Porque não ora por aqueles da sua família(não somos um corpo?) que estão passando por perseguição???

Gente eu não tive como voltar a mesma desse acampamento..Eu vivi apenas 2 dias de perseguição, e já não aguentava mais..Imagina os cristãos de países fechados..Eles vivem isso TODO DIA!! E você nem se quer ora por eles! Na hora que um irmão vai falar de missões, você vai ao banheiro, no dia de culto de missões da sua igreja você vai para casa, e nem ofertar você oferta!! É sério..eu voltei diferente..Só depois de sentir na pele o que na verdade não foi nem 1/3 do que eles vivem é que eu realmente me liguei na causa deles!! E descobri que essa causa não é só deles..É de toda a FAMILIA CRISTÃ!!

Por isso ore por eles, envie cartas a eles, pesquise sobre a causa deles, contribua financeiramente com missões...E aproveite a liberdade que o Brasil te dá para falar de Jesus, aqui ninguém vai te colocar num campo de concentração por isso!! Ah..e não reclame da comida da sua mãe!!

Vamos abraçar a causa da igreja perseguida

SETUBAS!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Slide de ballet

Esse post é dedicado ás minhas alunas de ballet da Igreja Batista em Colégio
Segue o link para download do slide da nossa primeira aula (27/03)
Qualquer dúvida meu e-mail:
danielle_marydance@hotmail.com

Estudem bastante!!!

OBS: Clique em download now
Abrirá uma nova pasta, clique em
click here to download this file



Link:

http://www.4shared.com/file/234869068/c649bc95/Introduo_ao_Ballet_Clssico.html

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PinGODagua



Pingo d'água na parada!



Faz um bom tempo que não coloco um download pra vcs né? Depois de Mary Mary e Ségio Saas..
Mas o que tem de bom eu devo compartilhar..E pra quem não conheçe(A maioria conheçe mas..) eu recomendo o cd
PINGO D'ÁGUA - A verdadeira revolução


É um cd jovem, cristão, divertido e eclético..Tem desde rock a reggae..
Galera façam o download e aproveitem..
Não deixem de ouvir a música "Arrebatamento" que é uma das melhores!!


Link: http://www.4shared.com/file/72251210/ebab3674/Pingo_Dgua_-_A_Verdadeira_Revoluo__2008_.html

sábado, 16 de janeiro de 2010

2010..O ano do favor do Senhor!

Mais um ano se inicia, mais expectativas enchem os nossos corações..
Agora é a época onde a maioria das pessoas fazem suas listas de objetivos anuais, planejam e sonham..Eu vou fazer isso, aquilo, e blá blá..
Mas você já parou e perguntou: Senhor quais são os TEUS objetivos para mim este ano??
Se a resposta foi negativa, então está na hora de parar, rasgar a sua amável listinha do ano, colocar os joelhos no chão e perguntar os objetivos de Deus pra sua vida, e ai sim depois disso, refazer a bendita lista, agora cheia dos planos do Senhor para sua vida!

Na igreja Evangélica Maranatha em Curicica, igreja a qual eu frequento, tivemos na primeira semana de Janeiro, a semana chamada semana das Primicias, onde tivemos cultos todos os dias..Foi uma benção e quero deixar aqui um resumo das pregações..Que Deus abençõe a sua vida assim como ele abençoou a minha com essas palavras...

" Existem coisas que nós devemos priorizar para que o favor do Senhor seja sobre nós...O favor do Senhor é proporcional ao ambiente que priorizamos. Na medida que você viver os principios do Senhor, você vai colher o favor de Deus de modo muito mais claro. Em Ageu 1:1-15 Deus fala que eles perderam o foco, deixaram as coisas dEle para priorizar seus próprios interesses. O favor de Deus se derrama sobre nós quando nosso coração está voltado para o interesse dEle. Deus derrama o favor dEle não pelo que você faz, mas pelos propósitos do seu coração. O favor de Deus é consequencia dos que fazem do Senhor o seu objetivo maior!"

"Ás vezes vivemos naquilo que é urgente e esquecemos o que é importante. Não há maior expressão do que é servir a Deus do que obediência. Josafá em 2 Crônicas 20 nos mostra duas coisas:


  • Quando devemos orar: Quando o inimigo nos ataca(diante das adversidades II Crônicas 20: 4), diante do medo (II Crônicas 20: 3), quando não sabemos o que fazer (versículo 12)
  • Como devemos orar: Oração com jejum(Josafá ensinou o povo a orar com jejum, versículo 3), reunindo o povo para orar(Quando o lider tem uma vida de oração os liderados seguem, versículo 4), agarrados nas promessas do Senhor(Devemos orar a palavra de Deus, versículo 6)

Efeitos que a oração tem: Muda o teu coração, a regência da sua vida.

Coisas que o povo precisa saber: Que devemos se reunir para ouvir a palavra, que Deus está ao nosso lado( A nossa luta é de Deus), que a nossa vitória vem do Senhor e não do nosso esforço, que a nossa segurança está no Senhor.

Demonstramos nossa estatura espiritual nos momentos de crise e sucesso

Josafá reuniu o louvor, e o louvor é uma arma, uma adoração, uma guerra. O louvor nos põe acima das adversidades. O louvor não é o resultado da nossa vitória e sim a causa.

Ou seja pra que o favor do Senhor seja sobre você é necessário Orar, obedecer e louvar a Deus"